Centro de Humanidades da UEPB promove 1º Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação

20 de julho de 2016

De 18 a 19 de agosto, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira, promove o 1º Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação. Com o tema “Resistir, reexistir e existir”, o evento é aberto à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e aos interessados no debate contra o preconceito social, especialmente professores de escolas públicas.

Organizado pelo grupo de estudos “Violeta Formiga”, a iniciativa tem a finalidade de ampliar e estender a discussão sobre a temática para além das salas de aula. “Os conflitos de resistência dos grupos minoritários demonstram a intenção de potencializar os discursos que garantam a conquista de espaços e direitos igualitários. Objetivamos demonstrar a importância da existência da multiplicidade humana e apontar possibilidades de como a educação pode lidar com a abordagem proposta”, disse Daniele Guimarães, integrante do Violeta.

O simpósio apresenta uma programação composta por palestras, mesas redondas e atividades culturais. As inscrições podem ser realizadas pela internet a partir da próxima segunda-feira (25), por meio do site coletivovf.wix.com/violetaformiga. Na modalidade presencial, as inscrições se iniciam no dia 1º de agosto e se encerram no dia 5 do mesmo mês, das 9h às 20h, no “Espaço da Expressão do Coletivo”, no CH.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site coletivovf.wix.com/violetaformiga .

Texto: Simone Bezerrill