Centro de Humanidades da UEPB participa das atividades do projeto “Livraria Itinerante”

5 de novembro de 2020

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus III, localizado em Guarabira, participará no próximo sábado (7), de mais uma atividade do projeto “Livraria Itinerante”. Esta iniciativa é desenvolvida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para promover a leitura e instigar a participação da sociedade, a partir da popularização da leitura, um ônibus estará na cidade de Guarabira durante todo o dia servindo de apoio para as ações do projeto.

Conforme explicou a diretora do CH, professora Ivonildes Fonseca, que está organizando o evento em Guarabira, o ônibus, transformado em uma biblioteca itinerante, ficará estacionado no Centro da cidade a espera dos leitores. Estudantes, professores e bibliotecários do Câmpus III devem prestigiar o evento.

O projeto vem circulando por cidades paraibanas, e visa promover a aproximação das pessoas à produção universitária da UFPB. Em Guarabira, o projeto também fará doação de livros físicos de áreas científicas e literárias. “Com mais essa atividade, realizaremos a doação de livros para a sociedade e acadêmicos da UEPB e UFPB”, destacou a professora Ivonildes.

O projeto “Livraria Itinerante” seguirá todos os protocolos de prevenção e biossegurança, seguindo as normas de higienização das mãos com álcool, distanciamento social e uso obrigatório de máscara, em prevenção à Covid-19.

Texto: Severino Lopes