Centro de Educação da UEPB promove 1º Encontro Interlocução Universidade, Comunidade, Escola

26 de setembro de 2018

O Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, nos dias 1º e 2 de outubro, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o 1º Encontro Interlocução Universidade, Comunidade, Escola, que discutirá as narrativas intergeracionais e a aprendizagem continuada.

A iniciativa tem como objetivo central proporcionar a interlocução entre Universidade e Comunidade por meio das trocas de saberes acadêmicos e saberes intergeracionais protagonizados por idosos e idosas na comunidade e estudantes universitários. Na programação constam painéis temáticos, oficina, roda de conversa, exposição de artesanato, entre outras atividades.

Temas como “Beleza na terceira idade”, “Memórias, protagonismo e intergeracionalidade em comunidades populares urbanas”, “Ensinando e aprendendo com os idosos da UAMA”, “Jogos numéricos e estímulo a memória”, entre outros, serão abordados nas diversas atividades programadas. Todos os detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site do 1º Encontro Interlocução, clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão