Centro de Ciências Humanas e Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba recebe novo micro-ônibus

5 de janeiro de 2021

O micro-ônibus zero km recebido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no mês de setembro de 2020, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Efraim Filho, com contrapartida da Administração Central, já tem previsão de envio para o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Instituição. Após a preparação de toda documentação necessária para o uso, incluindo emplacamento, aferição de tacógrafo e a liberação do seguro contra sinistros, o veículo deve chegar nos próximos dias ao Câmpus IV, em Catolé do Rocha.

Com essa nova aquisição, o CCHA agora conta com dois micro-ônibus, com lotação de 30 passageiros cada, que serão utilizados tanto para o transporte dos estudantes entre o Câmpus e a cidade de Catolé do Rocha, como também servirá para a realização de viagens técnicas e aulas práticas que são ministradas em locais da região. A reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz, destacou a importância do novo veículo para as comunidades discente e docente, uma vez que ambas serão beneficiadas com mais autonomia na realização de atividades acadêmicas.

A emenda parlamentar destinada para a aquisição do micro-ônibus foi de R$ 200 mil e ainda contou com a participação da UEPB em uma contrapartida no valor de R$ 74 mil.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti