Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1º Fórum de Gestão Pública e Controle Interno

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1º Fórum de Gestão Pública e Controle Interno
21 de janeiro de 2020

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, realizará, nos dias 19 e 20 de março, o 1º Fórum de Gestão Pública e Controle Interno do Sertão Paraibano. O evento acontecerá no Auditório Master do Sebrar, localizado na BR 230, km 334 e contará com a parceria das principais organizações do campo da administração pública da Paraíba, a exemplo da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Conselho Regional de Administração da Paraíba (CREA/PB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CASP Online, Associação Paraibana de Contadores Públicos (APCP), Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC/PB), Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) e Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE/PB).

O 1º Fórum Paraibano de Gestão Pública e Controle Interno do Sertão Paraibano objetiva reunir um complexo conjunto de conhecimentos teóricos e práticos até aqui acumulados e debater acerca desses conhecimentos e dos avanços no contexto da gestão pública e dos mecanismos de controle interno. A partir das discussões entre gestores, pesquisadores, professores e acadêmicos da área de Administração e Gestão Pública em geral, pretende-se criar um ambiente que promova o desenvolvimento de ideias, opiniões, experiências e soluções, objetivando a otimização dos mecanismos e ferramentas de gestão e controle interno.

Além de palestras, debates e fóruns de discussão, o evento também abre oportunidade para a submissão de trabalhos acadêmicos, nas modalidades de artigo científico, resumo expandido e apresentação em pôster. Os artigos e resumos apresentados durante o evento poderão ser objeto de publicação na Revista Qualitas, da Universidade Estadual da Paraíba. Para a participar do 1º Fórum Paraibano de Gestão Pública e Controle Interno do Sertão Paraibano, os interessados devem realizar inscrição no site do evento, clicando AQUI. Os participantes receberão certificados que contemplam as palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e demais atividades previstas na programação.

Programação

Dia 19 de março de 2020

8h – Credenciamento
Local:
Hall do Auditório Master do SEBRAE/Patos-PB (O credenciamento será feito individualmente para os inscritos e não inscritos)
9h – Apresentação dos Trabalhos Acadêmicos – Pôsteres
11h – Intervalo para almoço
13h30 – Abertura Oficial do Evento pelos realizadores: UEPB – Campus VII/Patos, Prefeitos, Presidentes da OAB, CRC, CRA, CGE/PB, FAMUP, TCE, APCP
15h – Palestrante: André Agra Gomes Lira
Tema: Cidades Inteligentes (Smart Cities): A Gestão Pública na Era Digita
16h20 – Coffee Break
16h40 – Palestrante: Diogo Duarte
Tema: Controle Interno e as Tecnologias que Inovam a Gestão

Dia 20 de março de 2020

8h – Palestrante: Cidoval Morais de Souza
Tema: Governança, Participação e Controle Social
9h15 – Coffee Break
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Palestrante: Gisely Souza
Tema: Governança: riscos e compliance na Administração Pública
14h – Palestrante: Ramonilson Alves Gomes
Tema: Responsabilidades por atos e ações administrativas
16h40 – Osmando Formiga Ney
Tema: Os limites do poder discricionário do Gestor Público

Fonte: Direção do CCEA/Prestcontas Assessoria em Gestão Pública
Colaboração: Professor Adriano Homero Vital Pereira