Centro de Ciências Agrárias e Ambientais promove seminário virtual sobre produtos orgânicos

23 de julho de 2021

“Alimento Orgânico: sabor e saúde em sua vida” é o tema da 17ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, uma ação promovida pelo Ministério da Agricultura em parceria com a Comissão de Produção Orgânica do Estado da Paraíba (CPORG-PB), da qual a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é parceira. No dia 27 de julho, às 15h, a Comissão promoverá o seminário virtual “Produto Orgânico: Melhor para a Vida!”, com participações de professoras da UEPB do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA).
Com a meta de fortalecer a produção orgânica no Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está realizando a 17 ª Edição da Campanha Nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”. Esse ano versão nacional será realizada em forma de seminário virtual, em virtude da pandemia de Covid-19. A campanha anual de promoção do produto orgânico é uma ação promovida pelo Ministério da Agricultura conjuntamente com as Comissões de Produção Orgânicas dos Estados da Federação, incluindo a CPORG-PB.
A CPORG-PB tem como representantes as professoras Elida Barbosa Corrêa e Shirleyde Alves dos Santos, do Câmpus II, em Lagoa Seca. A professora Elida Barbosa mediará o Diálogo de Impressões da programação, onde debaterão representantes acadêmicos e da agricultura familiar. A professora Shirleyde Alves é a convidada da Mesa de Diálogos 3: Aumento do uso do agrotóxico e o impacto na vida das pessoas – comitê da campanha permanente contra o agrotóxico.
O seminário virtual será transmitido pelo canal do YouTube do Ministério da Agricultura e a programação completa pode ser conferida aqui.
Texto: Juliana Rosas