Centro de Ciências Agrárias e Ambientais promove oficina para preparação de trabalhos científicos

29 de maio de 2019

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus II, em Lagoa Seca, promove, na próxima sexta-feira (31), uma oficina de orientações para os alunos interessados em participar do 11º Congresso Brasileiro de Agroecologia, que será realizado entre 4 e 7 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na cidade de Aracaju. A intenção é realizar uma atividade para reforçar a construção do conhecimento voltado para a elaboração de textos científicos nas seguintes modalidades de resumo: trabalho científico, relato de experiência e experiência popular.

Serão formadas duas turmas, uma no turno da manhã, das 8h às 11h, e outra no turno da tarde, das 14h às 17h, para os alunos do Bacharelado em Agroecologia e do Curso Técnico em Agropecuária e Agroindústria. A atividade também é aberta para alunos dos cursos de Biologia, Geografia e outras áreas afins, que estejam se preparando para participar do congresso. As oficinas serão realizadas no Auditório do Câmpus II. Não é necessário realizar inscrição prévia, mas o limite de participantes respeitará a capacidade de acomodação do local.

As professoras que ministrarão as oficinas são Élida Barbosa Correa e Shirleyde Alves Santos. O objetivo desta atividade é estimular e preparar os alunos no processo de produção acadêmica voltada para eventos desse porte. O 11º Congresso Brasileiro de Agroecologia tem como tema “Ecologia de saberes: ciência, cultura e arte na democratização dos sistemas agroalimentares”. O prazo de submissão dos resumos é o dia 19 de junho.

Texto: Givaldo Cavalcanti