Centro Acadêmico e Departamento de Filosofia realizam palestra sobre análise da conjuntura atual brasileira

23 de outubro de 2018

O Centro Acadêmico de Filosofia e o Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizam nesta quarta-feira (24), às 14h, no Câmpus I, em Bodocongó, a palestra “Uma análise sobre a conjuntura atual brasileira”. A iniciativa é aberta a todos os interessados e acontece na Sala 128 da Central de Integração Acadêmica.

O ministrante será o professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Gonzaga Junior. O evento almeja abordar temáticas pertinentes ao cenário contemporâneo da política no país, expondo as propostas dos candidatos à presidência e analisando a visão ideológica de cada um. Conforme apontado pelo docente, dentre os tópicos explanados estarão a democracia, ameaças às liberdades democráticas, fake news e fascismo à brasileira. As inscrições serão feitas no local e os participantes receberão certificado.

A iniciativa também contará com apresentações culturais, através dos poetas Neto Ferreira, Chico D’Assis Silva e do cantor e compositor Douglas Cardoso. O evento foi idealizado por Neto Ferreira, que é estudante do curso de Filosofia da UEPB e efetiva pesquisas no que trata da obra de Karl Marx, com ênfase nos traços marxistas em Patativa do Assaré. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 99816-9789.

Texto: Oziella Inocêncio