Centro Acadêmico de Biologia promove edição especial do “Café e Ciência” em alusão ao Dia do Biólogo

13 de setembro de 2019

O Centro Acadêmico de Biologia Rosalind Franklin, com o apoio do Departamento de Biologia e Coordenação do Curso de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza, na próxima quarta-feira (18), nas dependências do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Instituição, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, uma edição especial do projeto “Café e Ciência”, em alusão ao dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro.

Na programação está prevista, na parte da manhã, uma mesa redonda moderada pela professora Dilma Trovão, do Departamento de Biologia. A mesa visa discutir biodiversidade e vulnerabilidade frente às instabilidades climáticas, com a participação do professor Aldrin Martin Pérez Marin, pesquisador do Instituto Nacional do Semiárido (Insa); do professor João Macedo Moreira, do PROCASE; e do agricultor e estudante de Biologia, Mateus Manassés. A mesa redonda acontecerá no Anfiteatro II do CCBS.

No período da tarde, haverá uma visita à Estação de Tratamento de Água do CCT, orientada pela professora Weruska Brasileiro, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Instituição. Ainda no período da tarde haverá a construção de um jardim na área de convivência do Centro Acadêmico de Biologia, coordenado pelo professor do Departamento de Biologia, Iranildo Melo.

Na programação noturna haverá um Cine Debate com a exibição do filme “Uma verdade Inconveniente”. Após a exibição do filme, que acontecerá no Anfiteatro II do CCBS, será promovido um debate com os presentes e, em seguida, o encerramento do evento, que é gratuito e não necessita de inscrição prévia. Será emitida certificação com carga horária proporcional às atividades das quais os interessados participarem, sendo contabilizadas quatro horas para cada turno.

Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas diretamente no CA de Biologia. Confira a programação completa clicando AQUI.

Colaboração: Professor Simão Lindoso (Biologia)