CCBSA sedia palestra sobre programa voltado a oferta de bolsas de estudos para estudantes da América Latina

1 de agosto de 2018

O Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sedia, no próximo dia 6 de agosto, a partir das 10h, no mini auditório do Câmpus V, em João Pessoa, uma atividade sobre o Programa Erasmus+, ação voltada a oferecer múltiplas oportunidades em forma de bolsas de estudos, a curto e longo prazo, para estudantes universitários, doutorandos, professores e instituições de todo o mundo.

Durante o evento, a gestora operacional da Delegação da União Europeia no Brasil, Maria Cristina Araújo von Holstein-Rathlou, fará uma apresentação sobre as oportunidades de cooperação dentro do Programa Erasmus+. A Universidade Estadual da Paraíba já participa do programa e está situada numa região prioritária para a cooperação internacional, podendo incrementar mais ainda a mobilidade e a participação nos programas do Erasmus+.

A dimensão internacional do Erasmus+ é realizada, sobretudo, em quatro ações: mobilidade internacional de créditos; mestrados conjuntos Erasmus Mundus (que também oferecem bolsas de estudos); programa de reforço das capacidades em educação superior e promoção dos estudos europeus na Ação Jean Monnet. O Programa Erasmus+ tem editais anuais, em geral publicados no mês de outubro, com prazo para apresentação de projetos até fevereiro do ano seguinte. O processo de seleção dos projetos ocorre de fevereiro a junho e a seleção de bolsistas pelas universidades participantes ocorre no período de setembro a janeiro.

Conheça mais sobre o Erasmus+ clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão