Câmpus VIII da Universidade Estadual celebra nove anos de fundação com inaugurações e Feira Científica

6 de setembro de 2019

O Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) do Câmpus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado na cidade de Araruna, está completando nove anos de fundação e, para marcar a data, a direção preparou uma programação especial com uma série de inaugurações e mais uma edição da Feira Científica Cultural.

Na solenidade marcada para o dia 25 de setembro, serão inaugurados o novo Laboratório de Histopatologia, o Laboratório de Prótese Dentária e a Central de Esterilização II (todos equipamentos da Clínica Escola do Curso de Odontologia), além da entrega do novo setor da Biblioteca Setorial do Câmpus VIII, que foi totalmente reformada. As obras foram realizadas com recursos próprios da UEPB.

Após as inaugurações, às 17h, acontece o ato protocolar alusivo aos nove anos do Câmpus. O aniversário do CCTS também será marcado pela realização da 4ª Feira Científica Cultural que, este ano, prestará homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro. O evento, voltado para os estudantes e professores dos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Física, terá novidades este ano. Uma delas será a presença de diversos estandes de prefeituras do Curimataú paraibano, com exposição de artesanatos e apresentações culturais.

A feira será realizada das 8h às 17h e terá como destaque a exposição, em forma de painel, dos projetos e programas desenvolvidos no Câmpus VIII. O diretor do CCTS, professor Manuel Antônio Gordón Nuñez, destacou a importância das parcerias que a UEPB está realizando com diversas prefeituras paraibanas. Ele lembrou que a presença de um Câmpus da Instituição no Curimataú paraibano ajudou a modificar a realidade da região, visto que além de formar profissionais e oferecer diversos serviços a população, a Universidade ajuda a impulsionar a economia local.

O Câmpus de Araruna “Professora Maria da Penha” foi inaugurado no dia 20 de setembro de 2010 e, atualmente, abriga os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Física e Bacharelado em Odontologia. Conta com mais de 600 alunos matriculados e 73 docentes em atividade no Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde.

Texto: Severino Lopes
Foto: Arquivo Codecom UEPB