Câmpus V da UEPB cria espaço virtual para ampliar transparência da gestão do CCBSA

17 de agosto de 2016

Com o objetivo de assegurar a divulgação dos atos da gestão do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) criou espaço para a divulgação do organograma, dos membros dos conselhos e comissões e das atas do comitê gestor e do Conselho de Centro (COC). Todas essas informações estão reunidas em menu do portal do Centro (Transparência CCBSA).

O organograma do CCBSA foi criado a partir da ideia do estudante Edvan da Silva Oliveira, que durante as atividades do componente curricular “Estágio supervisionado” elaborou a proposta inicial do documento. Posteriormente, o arquivista Rafael Melo aprimorou a representação gráfica que deve servir de base para a organização dos processos institucionais, distribuição das funções de cada setor e estabelecimento da hierarquia institucional do CCBSA.

De acordo com o diretor do CCBSA, professor Francisco Jaime, a medida visa agilizar as atividades do Câmpus V e possibilitar que a comunidade acadêmica tenha conhecimento sobre o quadro orgânico do Centro, os representantes em cada instância deliberativa, bem como sobre as decisões tomadas, dando transparência às ações da gestão.

Texto: Juliana Marques