Câmpus III promove mesa redonda para comemorar 10 anos de implantação do Curso de Pedagogia

8 de fevereiro de 2017

Em comemoração aos 10 anos de implantação do Curso de Pedagogia no Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira, será promovida no dia 10 de fevereiro, a partir das 8h30, no Auditório do Centro de Humanidades (CH), uma mesa redonda para debater os desafios e avanços do curso em sua primeira década de existência.

A data marcará o início de uma série de atividades comemorativas que serão promovidas nos próximos dias, sob a organização de um grupo de egressos da primeira turma do Curso de Pedagogia do CH, desejosos de marcar o calendário institucional com a citada celebração, e com o apoio da Coordenação e do Departamento de Educação.

De acordo com a professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante, coordenadora do Curso de Pedagogia, a iniciativa tem como foco refletir sobre a importância e a função da universidade na formação do educador, sobretudo do pedagogo, com destaque para as questões que norteiam a ética e o comprometimento social.

A homenagem, que é aberta a toda comunidade acadêmica, também terá uma versão no turno da noite. Na ocasião, será realizada uma reunião entre estudantes egressos, integrantes do Centro Acadêmico, formandos e demais interessados na construção de uma programação festiva em alusão aos primeiros 10 anos do referido curso.

Desde 2007, ano em que foi implantado, o Curso de Pedagogia já devolveu à sociedade cerca de 300 novos educadores, sendo 20 turmas já formadas. Atualmente, de acordo com dados fornecidos pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o curso computa 440 estudantes matriculados, sendo 117 do turno da manhã e 263 do período noturno.

Texto: Simone Bezerrill