Câmpus III promove mesa redonda em homenagem aos 500 anos da obra Cancioneiro Geral

12 de julho de 2016

Em comemoração ao quinto centenário da obra “Cancioneiro Geral”, originalmente publicada em 1516, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira,  através do Departamento de Letras, promove no dia 28 de julho, a partir das 19h, no Auditório do Centro de Humanidades (CH), a mesa redonda “Cancioneiro Geral: texto e intertextos”.

Trata-se de uma compilação com mais de 800 produções poéticas de temáticas diversas, organizada pelo escrivão da corte portuguesa e cronista Garcia Resende. Dentre os debatedores, estão o docente Luciano José Vianna, da Universidade de Pernambuco (UPE), e as professoras Rosângela Neres e Suely Costa, ambas vinculadas à UEPB.

O evento é aberto a professores, pesquisadores e interessados nas literaturas de Língua Portuguesa. As inscrições poderão ser realizadas até o dia da atividade, na secretaria do Curso de Letras. A iniciativa conta com o apoio do Grupo Interdisciplinar de Estudos Literários Lusófonos, do Grupo de Estudos em Medievalística, do Grupo Interdisciplinar de Estudos Medievais e da Academia Lusófona Luís de Camões.

Texto: Simone Bezerrill