CH oferta 40 vagas para turma pioneira da Especialização em Ensino de Línguas e Literaturas na Educação Básica

27 de junho de 2019

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus de Guarabira, publicou edital para formação da turma pioneira da Especialização em Ensino de Línguas e Literaturas na Educação Básica. A referida pós-graduação tem quatro linhas de pesquisa: “Ensino de Língua Portuguesa”, “Ensino de Língua Inglesa”, “Ensino de Literatura de Língua Portuguesa” e “Ensino de Literatura de Língua Inglesa”. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas.

Podem se inscrever graduados ou concluintes das licenciaturas em Letras/Português, Letras/Inglês, Pedagogia, Psicopedagogia ou áreas afins. Os concluintes precisam comprovar, com documentação expedida pela coordenação dos seus cursos, que estão no último semestre da graduação ou com data de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) agendada.

As inscrições para os interessados serão realizadas no período de 6 a 9 de agosto, diretamente no Departamento de Letras do CH, ou via Sedex, endereçando a documentação para o Centro de Humanidades. Como requisito para efetivar a inscrição, o candidato deve encaminhar cópias de comprovação de conclusão de curso de Ensino Superior; cópia de Histórico Escolar do curso de ensino superior; cópia do Currículo Lattes com comprovação dos últimos três anos; cópia de projeto de pesquisa que atenda ao perfil do curso de Especialização; cópias de RG, CPF, comprovante de quitação dos deveres eleitorais e de comprovante de regularidade com os deveres militares (para os homens); e foto 3×4 recente.

A seleção será feita mediante uma prova escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista. A prova escrita será aplicada no dia 16 de agosto, às 9h, no Auditório do Centro de Humanidades. O resultado da análise dos projetos de pesquisa será divulgado no dia 26 de agosto. As entrevistas acontecem nos dias 29 e 30 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 9 de setembro e as matrículas serão efetuadas entre os dias 10 e 13 do mesmo mês.

Conforme a coordenação do curso, as aulas serão ministradas das terças-feiras às sextas-feiras, sempre no turno da noite, do mês de setembro de 2019 a abril de 2020. Ainda estão previstos mais quatro meses para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Acesse:

Texto: Severino Lopes