Câmpus de Catolé do Rocha recebe laboratório de informática para a Escola Agrotécnica do Cajueiro

11 de agosto de 2016

3

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus IV, em Catolé do Rocha, acaba de instalar o seu terceiro laboratório de informática. Graças a uma parceria da Instituição com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), o Câmpus recebeu mais 19 computadores que serão utilizados pelos alunos da Escola Agrotécnica do Cajueiro. O Câmpus conta ainda com o laboratório de informática do curso de Ciências Agrárias, com 10 computadores, e o laboratório de Letras, com cinco máquinas.

As máquinas, com impressora e acesso à internet, já foram instalados e disponibilizados para os estudantes da Escola. Segundo o professor Edivan Silva Nunes, diretor do Câmpus IV, os novos computadores vão ajudar no processo de formação dos estudantes da Escola Agrotécnica e futuros profissionais da área. Ele destacou que a conquista é fruto da parceria entre as diretoras da Escola Agrotécnica, Kelina Bernardo Silva e Maria do Socorro Caldas Pinto, com a direção de Centro. “É uma parceria bem sucedida, que já tem gerado bons frutos para o Câmpus”, comentou o diretor.

Texto: Severino Lopes