Bacharelado em Educação Física abre vagas para alunos especiais destinadas a graduados em Licenciatura

29 de julho de 2016

O curso de Bacharelado em Educação Física do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará com inscrições abertas entre os dias 1º e 3 de agosto para graduados em Licenciatura em Educação Física que estejam interessados em participar da seleção para aluno especial dos componentes isolados do Bacharelado da mesma área. Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas para alunos formados pela UEPB, que tenham ingressado a partir do ano de 2006 e que possuam registro profissional no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

A inscrição dos candidatos deve ser efetivada na recepção da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no prédio da Administração Central, das 8h às 12h, com a entrega dos seguintes documentos acompanhados por suas respectivas cópias: ficha de inscrição, documento de identidade, diploma ou certidão de conclusão do curso, histórico escolar, registro profissional no Conselho Federal de Educação Física, comprovante de atuação como profissional de Educação Física em academias, clubes e outros espaços não escolares.

A divulgação do resultado está programada para o dia 11 de agosto, enquanto a matrícula será feita no dia 18 do mesmo mês. Já as aulas devem começar no dia 22. Os componentes ofertados são: Atividade física e saúde; Prescrição de exercícios e treinamento personalizado; Brincadeiras e jogos; Políticas de saúde, esporte e lazer; Planejamento e gestão de Educação Física e esporte; Processamento de sinais aplicados à Educação Física; Esportes paralímpicos; Ergonomia; Educação Física em adultos e idosos; Educação Física e doenças crônico-degenerativas; Psicologia do esporte e do exercício físico; e Antropologia e Sociologia da saúde. Todos os componentes possuem carga prevista em 60 horas.

As aulas serão ministrados de segunda a quinta-feira, das 13h as 18h, no sistema modular e semipresencial, sendo dois componentes por módulo. Outras informações pelo telefone (83) 3315-3350. O edital completo pode ser acessado clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti