Bacharelado em Agroecologia promove evento sobre introdução à Permacultura no Câmpus de Lagoa Seca

17 de junho de 2016

permtrat

Como parte das atividades desenvolvidas pelo curso de Bacharelado em Agroecologia, o Centro de Ciências Agrárias Ambientais (CCAA) do Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Lagoa Seca, promove segunda-feira (20) o evento “Permacultura: palestra prática de bioconstrução”, que será ministrado pelo diretor executivo da UniPermacultura, Neimar Marcos da Silva.

O evento, que também é organizado pelo Coletivo Semeando Agroecologia e conta com o apoio da Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), mostrará destalhes do sistema de design que foi criado com a finalidade de tornar os ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza.

A programação foi dividida em etapas teórica e prática. Às 8h haverá a palestra “Introdução a Permacultura”, seguida, às 10h, da parte prática com a construção de um fogão solar bi-angular de 12 lados (DATS). As atividades práticas prosseguem às 13h, com a construção de um forno a lenha cob e de um fogão foguete de alta eficiência (Rocket Pocket).

Segundo a professora Shirleyde Santos, coordenadora do Bacharelado em Agroecologia, a ‘Permacultura’ é extremamente relevante para os alunos da UEPB que buscam aprofundar os conhecimentos da área.

Texto: Severino Lopes