Aula inaugural abre período 2016.1 no Centro de Humanidades com debate sobre Reforma Agrária

6 de julho de 2016

roda

Reconhecendo a importância do diálogo entre a comunidade acadêmica e os movimentos sociais, o Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus III, localizado em Guarabira, promoveu na manhã desta quarta-feira (6), a abertura do período letivo 2016.1 com a aula inaugural “A terra como expressão humana e bem viver”.

Estudantes veteranos e novatos foram acolhidos por uma roda de diálogo intitulada “Reforma Agrária: a terra, as lutas e os desafios”, que contou com a participação do diretor e da vice-diretora do CH, professor Waldeci Ferreira Chagas e professora Ivonildes da Silva Fonseca, além dos membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Porfírio (MST Brigada Várzea), Alexandro José da Silva (setor de formação do MST) e Gilmar Felipe Vicente (setor de formação do MST).

O evento terá uma série de atividades pautadas por temáticas relacionados à Reforma Agrária no Brasil. Palestras e apresentação cultural também fazem parte da programação.

feira2

Feira da Reforma Agrária
Como forma de contribuir com a renda familiar dos assentados mediante a crise econômica, o Centro de Humanidades da UEPB, por iniciativa dos professores, abriu espaço em suas dependências para a realização da “Feira da Reforma Agrária”. No local, será realizada a venda de produtos agrícolas e artesanais por moradores de assentamentos e acampamentos que compõem a área da Brigada João Pedro Teixeira, localizados nos municípios de Mari, Sapé, Pilar, Riachão do Poço e Guarabira. A feira será realizada semanalmente, sempre às quartas-feiras.

Texto e fotos: Simone Bezerrill