Atividade do Curso de Pedagogia promove relaxamento e conforto emocional para rotina em sala de aula

4 de abril de 2019

Como parte das atividades do componente curricular Estágio Supervisionado V do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os alunos do 7º período participaram de uma aula diferente, na última terça-feira (2), sob a coordenação da professora Kátia Antero. O objetivo foi deixar os alunos emocionalmente tranquilos e relaxados para o retorno à sala de aula, após o incidente na última segunda-feira, 1º de abril, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

A ideia foi proporcionar um encontro diferente, fugindo das práticas convencionais de sala de aula, visando tranquilizar os discentes. Os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas emoções e, conforme os depoimentos eram feitos, a professora Kátia fazia um trabalho de intervenção emocional. Durante a atividade, foi proposto um momento de relaxamento onde os alunos participaram de uma sessão de massagens mútuas.

O momento contou com o direcionamento da professora Francisca Salvino, também do Curso de Pedagogia. O encerramento da atividade se deu em clima de confraternização entre os alunos com a realização de um lanche coletivo e exibição de vídeos com músicas nas quais as letras promoviam a cultura de paz entre as pessoas.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação