Alunos do Curso de Enfermagem da UEPB realizam bazares beneficentes em prol do Lar da Sagrada Face

29 de maio de 2018

Alunos do 7º período do curso de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizam nos dias 3 e 5 de maio, em Campina Grande, dois bazares solidários com a finalidade de arrecadar fundos para o Lar da Sagrada Face, um abrigo de idosos localizado na zona rural de Lagoa Seca e que muito depende de doações para continuar realizando seus trabalhos.

O primeiro bazar será no próximo domingo (3), na tenda do Pit Stop, na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao giradouro das Malvinas. O segundo será no dia 5 de junho, a partir das 11h30, no térreo da Central de Integração Acadêmica (CIA).

Durante o bazar, estarão disponíveis mais de 4 mil peças de roupas, que poderão ser vendidas a preços simbólicos aos alunos, colaboradores e demais interessados. Todo o material foi reunido por alunos da disciplina “Processo de cuidar em centro cirúrgico”, ministrada pela professora Sueli Aparecida Albuquerque de Almeida, que estipulou como uma das provas da 3ª Gincana Acadêmica de Enfermagem, ocorrida na última semana, justamente a arrecadação de roupas para o bazar.

Além de ampliar os conceitos de consumo sustentável e reaproveitamento de itens em bom estado, o bazar solidário oferece para a comunidade a oportunidade de acesso a vestimentas e calçados por um preço reduzido, e ainda reúne certa quantia em dinheiro a ser revertida ao lar de idosos, que depende dessas doações para sua manutenção.

Texto: Giuliana Rodrigues