Alunos do CCJ têm trabalhos aprovados na 1ª Mostra de Pesquisa Científica do Projeto Norma e Arte

18 de setembro de 2020

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua se destacando no desenvolvimento de pesquisas científicas. Dos 89 trabalhos selecionados para a 1ª Edição da Mostra de Pesquisa Científica do Projeto Norma e Arte (NÔMA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), 13 são de alunos do Centro, que terão suas pesquisas apresentadas nos seguintes grupos de trabalho: “Direito e Arte: Análise Jurídica de Obras”, “Arte e Direito: Trabalhos Artísticos” e “Construções Críticas a Direito e Literatura”. O evento será realizado on-line, entre os dias 21 e 25 de setembro.

A Mostra tem como objetivo promover um espaço de interlocução, troca de ideias e experiências entre pesquisadores do Direito e Arte, nas mais variadas manifestações, como Direito e Literatura, Direito e Cinema, Direito e Música, entre outras. O NÔMA é um projeto que foi pensado em 2019 a partir de diversos experimentos e eventos realizados, mas apenas em 2020, em meio a um estado de calamidade pública, o projeto tomou sua forma concreta para acontecer.

O evento contará com palestras variadas de pesquisadores de áreas como Direito, Artes e Letras. As palestras serão realizadas pela plataforma Google Meet e, posteriormente, vinculadas ao Canal do Youtube do NÔMA. Mais informações podem ser obtidas através da página do evento clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti