Alunos de Odontologia trocam experiências sobre profissão com estudantes do Ensino Médio

3 de julho de 2018

Um grupo de alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Câmpus de Campina Grande, participaram de uma Feira de Profissão com o intuito de compartilhar experiências com estudantes do Ensino Médio acerca da profissão de dentista. A atividade aconteceu no último dia 19 de junho, no Colégio Imaculada Conceição (CIC Damas), e contou também com a presença de discentes de outros 20 cursos de universidades distintas.

A equipe foi formada por alunos de diversos períodos do curso de Odontologia, orientados pela coordenadora do curso de Odontologia, professora Kátia Santos; pela coordenadora adjunta do curso, professora Andreza Targino; e pela professora Daliana Queiroga, coordenadora da Liga Interdisciplinar de Combate ao Câncer Oral. Durante todo o dia os estudantes buscaram esclarecer possíveis dúvidas e anseios dos alunos concluintes do Ensino Médio.

Alguns dos aspectos abordados ao longo da feira foi o relato de experiências sobre a escolha profissional e opções para o futuro, bem como as experiências vividas nos semestres iniciais do curso de Odontologia na UEPB. Também participaram deste momento alguns alunos de períodos mais avançados e cirurgiões dentistas formados pela Universidade Estadual, que partilharam experiências sobre a rotina da formação profissional, o mercado de trabalho e sobre o curso de Pós-Graduação em Odontologia na Instituição.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação