Administração Central prorroga período de trabalho remoto na Universidade Estadual da Paraíba

10 de março de 2021

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nota nesta terça-feira (10) prorrogando o período de trabalho remoto na Instituição, devido a publicação do novo Decreto Estadual por parte do Governo da Paraíba. Diante das medidas estabelecidas para conter a disseminação do novo Coronavírus, as atividades laborais no âmbito da Universidade continuarão a ser desenvolvidas de forma remota, durante o período de 11 a 26 de março.

Diante das especificações da reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz, o desenvolvimento do trabalho remoto permanecerá com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. Para isso, os setores administrativos devem utilizar os canais eletrônicos, como e-mail e o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Confira abaixo a nota na íntegra.

“Considerando o Decreto Estadual de nº 41.086, de 09 de março de 2021, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19);

Considerando o agravamento do cenário epidemiológico da pandemia da COVID-19 no estado da Paraíba, apresentado através da última análise situacional contida na “Nota Técnica – 20ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba” da Secretaria Estadual de Saúde, mostrando que 95% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, esboçando assim, uma evolução da pandemia da COVID-19 em relação à 19ª avaliação, além do aumento do número de municípios com bandeira vermelha, em relação a avaliação anterior;

Considerando a responsabilidade institucional e social da UEPB, junto à comunidade acadêmica e população em geral, objetivando a manutenção de medidas que contribuam para a redução da mobilidade municipal e estadual e aglomerações em seus campi, recomendamos:

A continuidade do trabalho de forma remota como prioridade para o desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da UEPB no período compreendido entre 11 de março de 2021 a 26 de março de 2021, com o fim de contribuir para o processo de contenção da recrudescência da pandemia nos municípios da Paraíba.

Lembramos que para o atendimento do público externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB, devem ser utilizados os canais de comunicação institucionais dos setores através dos e-mails disponibilizados e do SUAP.

Durante esse período, quando não for possível o atendimento à comunidade acadêmica de forma remota, excepcionalmente o público externo e interno da UEPB, poderá realizar junto aos setores o agendamento para atendimento presencial, devendo ser essa a última solução.

Por fim, reiteramos como prioritariamente o nosso compromisso com preservação das vidas”.

Profa. Dra. Célia Regina Diniz
Reitora da Universidade Estadual da Paraíba