Administração Central informa sobre manutenção de atividades remotas na Universidade Estadual da Paraíba

5 de abril de 2021

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nota nesta segunda-feira (5), dando continuidade ao período de trabalho remoto na Instituição, devido a publicação do novo Decreto Estadual por parte do Governo da Paraíba. Diante das medidas estabelecidas para conter a disseminação do novo Coronavírus, as atividades laborais no âmbito da Universidade continuarão a ser desenvolvidas de forma remota, durante o período de 5 a 18 de abril.
Diante das especificações da reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz, o desenvolvimento do trabalho remoto permanecerá com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. Para isso, os setores administrativos devem utilizar os canais eletrônicos, como e-mail e o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).
Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA

“Considerando o Decreto Estadual Nº 41.142 de 02 de abril de 2021, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).
Considerando a continuidade do agravamento do cenário epidemiológico da pandemia da COVID-19 no estado da Paraíba, apresentado através da atual análise situacional contida na Nota Técnica – 22ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba – PNN/PB, da Secretaria Estadual de Saúde, mostrando que pela primeira vez desde o início das avaliações do PNN-PB, o percentual dos municípios com bandeiras vermelhas (6%) somado ao percentual dos municípios com bandeiras laranjas (94%), representam 100% dos municípios paraibanos.
Considerando a responsabilidade institucional e social da UEPB, junto à comunidade acadêmica e população em geral, objetivando a manutenção de medidas que contribuam para a redução da mobilidade municipal e estadual e aglomerações em seus campus, recomendamos:
A continuidade do trabalho de forma remota como prioridade para o desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da UEPB no período compreendido entre 05 de abril de 2021 a 18 de abril de 2021, com o fim de contribuir para o processo de contenção da recrudescência da pandemia nos municípios da Paraíba.
As exceções serão aplicadas para aquelas atividades que não podem ser executadas de forma remota, cuja orientação está regulamentada através da Portaria/UEPB/GR/0244/2020.
Lembramos que para o atendimento do público externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB, devem ser utilizados os canais de comunicação institucionais dos setores através dos e-mails disponibilizados e do SUAP.
Durante esse período, quando não for possível o atendimento à comunidade acadêmica de forma remota, excepcionalmente o público externo e interno da UEPB, poderá realizar junto aos setores o agendamento para atendimento presencial, devendo ser essa a última solução.
Por fim, reiteramos como prioritariamente o nosso compromisso com preservação das vidas”.
Profa. Dra. Célia Regina Diniz
Reitora da Universidade Estadual da Paraíba