9ª Semana Farmacêutica debate o avanço da biotecnologia em atividades de recepção aos alunos novatos

12 de julho de 2016

Como já acontece tradicionalmente no início de cada semestre, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Farmácia, está realizando a 9ª Semana Farmacêutica da Instituição. O evento que também visa recepcionar os feras foi aberto na última segunda-feira (11) e se estende até o dia 19 de julho, com palestras e minicursos.

Este ano, o evento promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET), com apoio da chefia e coordenação do curso, tem como tema “O avanço da biotecnologia nas Ciências Farmacêuticas”. Segundo a coordenadora do curso, professora Rosemary Sousa Cunha Lima, as Semanas Farmacêuticas têm se constituído em espaços de acolhimento, integração e atualização da comunidade acadêmica, proporcionando troca de experiências e disponibilização de informações que muitas vezes não estão previstas no conteúdo programático do curso.

Durante o evento, será apresentado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) o novo Projeto Pedagógico do Curso de Farmácia, a vigorar a partir do período 2016/2. As atividades da 9ª Semana Farmacêutica prosseguem nesta terça-feira (12) às 14h, na Sala 03 do Curso de Farmácia, com a palestra “Atuação dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRF)”, ministrada pelo professor Josimar Medeiros.

Nesta quarta (13), às 14h acontecerá uma atividade de recepção aos feras e na quinta-feira (14), às 8h30, a palestra “Nanotecnologia Aplicada a Saúde”, ministrada pela professora Geovani Pereira Guimarães. A programação de encerramento inicialmente prevista para o dia 15 de julho ocorrerá no dia 19, às 14h30, no Auditório do Curso de Psicologia, quando será apresentado o Projeto Pedagógico do curso.

Texto: Severino Lopes

Confira a programação.

PROG SEMANA FARMAC