9ª Jornada Farmacêutica da UEPB vai discutir a diversidade e a inovação do profissional de Farmácia

10 de agosto de 2016

Estão abertas as inscrições para a 9ª Jornada Farmacêutica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento acontece de 21 a 23 de setembro e terá o tem “Diversidade e Inovação na profissão farmacêutica”. Promovida pela coordenação do curso de Farmácia, com apoio da direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o evento oferta 200 vagas, sendo 150 para acadêmicos e 50 para profissionais. As inscrições estão sendo realizadas através do endereço eletrônico http://9jornadafarmaceutica.wix.com/uepb.

A programação da Jornada contará com minicursos, apresentações de trabalhos, palestras e mesas redondas para acadêmicos do curso de Farmácia e profissionais farmacêuticos em geral. Está confirmada no evento a participação do professor Arthur Eugen Kümmerle, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que ministrará a palestra “A jornada dos medicamentos: da bancada à prateleira”.

O objetivo do evento é oferecer aos participantes subsídios de atualização nas diversas áreas do campo de trabalho do profissional farmacêutico, concretizar uma parceria de trabalho entre os Conselhos de Farmácia, o PET- Farmácia, o Departamento e o Curso de Farmácia da UEPB, além de comemorar o Dia Internacional do Farmacêutico.

A Jornada será realizada em parceria com o Conselho Federal e Regional de Farmácia da Paraíba, com colaboração dos professores e técnicos da Universidade Estadual da Paraíba, do Centro Acadêmico de Farmácia e do Programa de Educação Tutorial (PET).

Texto: Glêbson Rodrigues (Estagiário)