4ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico arrecada cerca de mil itens de higiene e alimentos

22 de novembro de 2018

A 4ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico, promovida pelo Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e realizada na tarde desta quarta-feira (21), no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, teve um saldo de quase mil itens entre alimentos e produtos de higiene arrecadados. A atividade foi realizada pelos alunos do 7º período de Enfermagem, que realizaram provas com diversas tarefas com o objetivo de vencer a disputa.

Participaram da gincana duas equipes com 13 integrantes em cada. A todo, foram arrecadados 598 quilos de alimentos não perecíveis e 401 itens de higiene pessoal. Ao final da disputa das 11 provas a Equipe 2 sagrou-se vencedora. A 4ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico teve como proposta a realização de várias tarefas acadêmicas de preparação do conteúdo do componente curricular, além de promover interação e trabalho em equipe entre os participantes.

De acordo com a professora Sueli Almeida, coordenadora da atividade, os alunos integrantes da equipe vencedora terão acrescidos dois pontos na média da segunda unidade temática, enquanto os da segunda colocada receberão um ponto. Participaram como membros da mesa avaliadora da gincana os professores Francimar Barros, Clésia Pachú e Alex do Nascimento.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Natasha Leoni (Estagiária)