2ª edição da biografia do compositor cearense Zé Clementino é lançada com parceria entre EDUEPB e A União

15 de outubro de 2020

O escritor, jornalista e professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Jurani Clementino, através do selo Lattus da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), está apresentando a segunda edição da biografia do compositor cearense, José Clementino do Nascimento, intitulada: “Zé Clementino: o matuto que devolveu o trono ao rei”.

Essa nova edição, revista e ampliada, vem com quatro novos capítulos, uma cronologia da vida de Zé Clementino e uma nova capa com imagens dele e do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O livro ainda conta com fotografias inéditas e em cores. A obra foi prefaciada pelo jornalista cultural e especialista em Luiz Gonzaga, Xico Nóbrega. A publicação, sete anos após o lançamento da primeira edição, só foi possível através de uma parceria entre o autor, a EDUEPB e a gráfica A União.

Os interessados em adquirir o livro podem entrar em contato com a EDUEPB, ou com Jurani Clementino. A obra pode ser enviada aos interessados pelos Correios. A primeira edição da biografia de Zé Clementino foi lançada em 2013. O professor é autor ainda dos livros de crônicas, “Forró no Sítio” (2018) e “Memórias Sertanejas” (2019).

Contatos do autor:
E-mail:

juraniclementino@hotmail.com
juraniclementino@servidor.uepb.edu.br
Celular
(83) 996881601