1º Simpósio On-line de Fisioterapia da UEPB debaterá perspectivas científicas e biopsicossociais pós-pandemia

1º Simpósio On-line de Fisioterapia da UEPB debaterá perspectivas científicas e biopsicossociais pós-pandemia
30 de junho de 2020

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, de 15 a 17 de julho, o 1º Simpósio On-line de Fisioterapia da Instituição. O evento tem como tema central “Perspectivas científicas e biopsicossociais da Fisioterapia pós-pandemia”, com o objetivo de repensar as práticas fisioterapêuticas e avaliar o que será mantido e o que mudará com o “novo normal”.

Também faz parte dos objetivos do simpósio estreitar o contato com os discentes do Curso de Fisioterapia da UEPB, demais discentes, docentes e fisioterapeutas em geral. A programação abrangerá as diversas áreas do conhecimento fisioterapêutico e será composta por palestras, através de plataforma virtual, com a participação de conferencistas egressos da UEPB como também de outras instituições.

O evento é 100% virtual, gratuito, com certificação e participação de palestrantes egressos da UEPB e de vários estados do Brasil. O objetivo é tentar elucidar os principais questionamentos da Fisioterapia pós pandemia à Covid-19 e orientar a classe fisioterapêutica a atuar de forma mais segura. A participação e certificação dos discentes da UEPB será computada em atividades complementares.

Conforme a professora Kelly Soares Farias, docente do Departamento de Fisioterapia da UEPB e integrante da comissão organizadora do evento, os participantes inscritos receberão, via e-mail, o link da sala virtual no Google Meet para acesso às palestras, com 15 minutos de antecedência do início de cada atividade.

Segundo professora Kelly, as palestras ministradas durante o simpósio serão gravadas e, posteriormente, poderão ser utilizadas como conteúdo das aulas do Curso de Fisioterapia. As atividades do simpósio também serão transmitidas ao vivo, pelo perfil @simposiofisiouepb no Instagram. A programação completa, com seus respectivos horários, pode ser conferida clicando AQUI.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://congresso.uepb.edu.br/sofisio/, pelo e-mail simposiofisiouepb@gmail.com ou pelo perfil do evento no Instagram (@simposiofisiouepb).