1º Simpósio de Agricultura Familiar no Semiárido apresenta discussões sobre práticas tecnológicas

22 de junho de 2021

O 1º Simpósio de Agricultura Familiar no Semiárido (SIMPAGRIS), evento voltado para temáticas sobre práticas e manejos tecnológicos no Semiárido paraibano, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo na agricultura familiar está com inscrições abertas e acontecerá de 8 a 11 de setembro, de forma remota. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceira com Embrapa Algodão e o Laboratório de Tecnologias da Produção Vegetal (LAPROV).
O SIMPAGRIS terá participação de professores e profissionais de diversos órgãos de ensino, pesquisa e extensão da Paraíba e convidados, como o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além das instituições realizadoras UEPB e EMBRAPA.
Os interessados podem submeter trabalhos científicos, participar de minicursos, palestras e concorrer a premiações. Os inscritos podem submeter até dois trabalhos científicos, como resumo simples, revisão de literatura e resumo expandindo. O evento contará com sete palestras, duas mesas redondas, oito minicursos, premiação para os melhores trabalhos e dará direito a certificado. Mais informações e inscrições podem ser conferidas no site https://www.even3.com.br/simpagris2021.

Texto: Juliana Rosas