1º Seminário Interinstitucional de Diversidade será realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual

23 de outubro de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), promove o 1º Seminário Interinstitucional de Diversidade. O evento acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII, em Patos.

Com o tema “Memória, Cultura e Resistência: perspectivas afro-paraibanas”, o evento se constitui como espaço de discussão e análise reflexiva acerca das questões sociais, culturais, políticas, econômicas e educacionais, disseminando a importância da população afrodescendente no processo de formação identitária do Brasil, fortalecendo o combate ao preconceito racial e a luta por direitos igualitários.

A iniciativa é voltada à comunidade acadêmica, organizações governamentais, militância do movimento negro, ativistas de movimentos sociais de diversidade étnico-raciais, representantes de associações e terreiros, agentes culturais e todas as pessoas que tenham interesse pela cultura afro-brasileira. O evento contará com vasta programação entre palestras, rodas de conversas, minicursos, oficinas, mostra de cinema e exposições de arte que contemplam e fomentam a temática.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados devem se cadastrar exclusivamente pelo site https://semidsertao.eventbrite.com.br. Vale ressaltar que as inscrições para participação de minicursos e oficinas serão realizadas somente na manhã do dia 31 de outubro, mediante cadastramento presencial no local do evento e a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado a comunidades carentes do município de Patos.

Na página do evento na internet (https://semidsertao.wixsite.com/2017) está disponível toda programação e outras informações sobre a iniciativa. Outros detalhes sobre o SEMID também podem ser conferidos na rede social https://www.facebook.com/semidsertao/.

 

Texto: Tatiany Escarião