12ª Semana Farmacêutica da UEPB debate temas relativos às atividades de ensino, pesquisa e extensão da área

19 de agosto de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Farmácia da Instituição, promove a partir desta segunda-feira (19) a 12ª edição da Semana Farmacêutica da UEPB. O evento, que se estende até a próxima quinta-feira (22), no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), reúne estudantes, professores e pesquisadores para debater temas relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão da área farmacêutica. A participação é gratuita.

A abertura será às 14h, no Departamento de Farmácia, com a palestra “História da Farmácia no Brasil”, ministrada por Cinthya Maria Pereira. Na terça-feira (20), às 15h, no mesmo local, será ministrada a palestra “Atuação do profissional farmacêutico”, com a presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), Cila Gadelha. Na quarta-feira (21) será realizada uma apresentação da estrutura organizacional da UEPB e os programas existentes na Instituição. A coordenadora do evento, professora Maria do Socorro Ramos de Queiroz, o PET Farmácia e o Centro Acadêmico do curso serão os responsáveis por esta abordagem, que terá início às 15h.

Encerrando a 12ª Semana Farmacêutica da UEPB, na quinta-feira (22), às 10h, será promovida a palestra “Novos sistemas de liberação controlada”, com João Augusto Oshiro Júnior. Podem participar destas atividades estudantes de todos os períodos que estejam devidamente matriculados no curso. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3496.

Texto: Givaldo Cavalcanti