Universidade Estadual seleciona estudante e professor para programa de bolsas Top Espanha Santander 2019

14 de março de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), informa sobre as seleções internas de um estudante e um professor para participação no Programa de Bolsas Top Espanha Santander Universidades 2019. Podem concorrer à vaga estudantes e docentes dos cursos de graduação em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português ou de Relações Internacionais.

O Programa de Bolsas Top Espanha do Santander Universidades tem como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, por meio de um curso de três semanas em uma das instituições mais tradicionais da Europa , a Universidad de Salamanca.

Este é um modelo de Programa Top, no qual o selecionado terá em mãos tudo pronto para sua viagem e seu curso de três semanas, com início previsto para junho de 2019. O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar os voos de ida e volta de Madrid, translados até Salamanca, hospedagem, alimentação, custear integralmente o curso, material de apoio e certificado. O início das atividades no exterior está previsto para junho de 2019.

As inscrições para os estudantes estão abertas até o dia 8 de abril, através da página virtual do programa, acessível no endereço eletrônico https://www.santander.com.br/universidades/formacao. Para efetivar sua inscrição na Instituição, o estudante também deve preencher o formulário na página eletrônica da UEPB acessível no endereço https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Após o período de inscrição, a CoRI divulgará, em até oito dias, no site http://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/, a lista dos candidatos que serão entrevistados e terão seus respectivos Currículos Lattes avaliados para ser escolhido o aluno que participará do programa.

Os docentes elegíveis nas condições e requisitos expressos da Chamada Interna também podem se inscrever até o dia 8 de abril, das 7h30 às 16h30, na Sala da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) em Campina Grande, localizada na Rua das Baraúnas, 351, Bairro Universitário – Prédio Administrativo da Reitoria, Sala 227, 2º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3415, pelo site http://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou através da rede social www.facebook.com/cori.uepb.

Acesse: