Universidade Estadual sedia 60º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM entre os dias 31 de maio e 3 de junho

6 de Março de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sediará entre os dias 31 de maio e 3 de junho o 60º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O evento será realizado no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, e terá como tema central “Governança pública: transparência e controle social na gestão do Ensino Superior”.

No encontro, serão ministradas palestras, promovidos debates e realizada a Reunião do Conselho Pleno da ABRUEM que contará com a presença de reitores das universidades estaduais e municipais de todo o Brasil associadas à entidade, além de professores e do presidente da Associação, Professor Aldo Nelson Bona. Dentre os assuntos que serão debatidos no Fórum estão: “Proposta de criação de novas câmaras técnicas”, “Universidade: história, atualidade e gestão”, “Experiências das IES da ABRUEM”, entre outros.

A marca da 60ª edição do Fórum foi desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da UEPB e representa a riqueza da cultura nordestina através do desenho de um vaqueiro com gibão de couro em meio à caatinga nordestina. O objetivo principal da criação da marca foi promover um diálogo entre os símbolos populares reconhecidos pelo senso comum e o conhecimento científico produzido nas universidades.

Texto: Marcos Morais e Adriana Ferreira (Estagiários)