Feira agroecológica da UEPB integra ação regional com incentivo à agricultura familiar nesta quinta

29 de maio de 2019
Cartaz de divulgação do evento

A feirinha agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que acontece todas as quintas-feiras, na Praça de Alimentação do Câmpus de Bodocongó, integrará, junto com o Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) e o Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Agrícola (CVT) do Câmpus de Lagoa Seca, as atividades da Feira Regional de Produtos Agroecológicos – Por um São João livre de transgênicos e agrotóxicos, nesta quinta-feira (30), na Praça da Bandeira, em Campina Grande.

O objetivo da iniciativa é fortalecer a cultura da agricultura familiar praticada nas propriedades rurais próximas a Campina Grande. A feira terá início às 7h e, além de produtores rurais, artesãos participarão do evento com exposição de objetos confeccionados a partir de várias matérias-primas e artistas locais farão apresentações musicais. Esta feira agroecológica faz parte de um movimento alusivo à luta contra alimentos que causam mal à saúde.

Com o tema “Por um São João livre de transgênicos e agrotóxicos”, os participantes acreditam que podem alertar os consumidores sobre o perigo que é a ingestão de alimentos cultivados a partir da utilização de venenos, além dos riscos da modificação genética. A feira regional de produtos agroecológicos funcionará até as 11h30 e oferecerá aos consumidores acesso a vários produtos de qualidade, sobretudo com um preço justo de comercialização.

Texto: Givaldo Cavalcanti