Universidade Estadual e Unesp promovem 1º Congresso de Ciências Aplicadas à Farmácia, de form on-line

3 de setembro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Farmácia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), promove, neste mês de setembro, o 1º Congresso de Ciências Aplicadas à Farmácia (CONCAF), em formato on-line. Trata-se de uma iniciativa com características internacionais, organizada pelos professores João Augusto Oshiro, da UEPB, e Leila Aparecida Chiavacci, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp.

O CONCAF é um evento que visa o estímulo à continuidade dos estudos e atualizações de caráter técnico-científico na área de Farmácia. As inscrições para participação nas conferências são gratuitas. A atividade é destinada a acadêmicos e profissionais de Ciências Farmacêuticas e áreas correlatas, como Química, Física, Biologia, Engenharia de Materiais, Cosméticos, além de demais profissionais que possuam interesse no segmento farmacêutico. Os interessados podem efetuar inscrição no endereço eletrônico https://www.concaf.online/.

Conforme os organizadores, o principal objetivo do CONCAF é promover a união entre as áreas acadêmica e industrial a partir de palestras, conferências e apresentações de trabalhos científicos para que todos os participantes possam se apropriar do conhecimento mais atual da área farmacêutica. Professor João Oshiro explica que a comissão organizadora se uniu com diferentes pesquisadores e profissionais da indústria de vários países para promover o congresso.

O congresso será transmitido on-line, em português ou espanhol, de 15 a 18 de setembro, e contará com renomados nomes na área de Ciências aplicadas à Farmácia do Brasil, Uruguai, Espanha, Portugal, República da Irlanda e França. “Discutiremos os principais desafios relacionados aos avanços tecnológicos com o setor de pesquisa acadêmica e industrial relacionada com a produção farmacêutica e cosmética”, destaca João Oshiro. Ao todo, o evento contará com 16 palestras de renomados professores nacionais e internacionais.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site do evento e pelo perfil @concaf_2020 no Instagram.

Texto: Severino Lopes