Universidade Estadual define os livros que serão adotados no processo seletivo

15 de abril de 2013

Capa do livro Ciço de LuziaA Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentou na última quinta-feira (11), a relação dos livros que irão ser adotados no Vestibular 2014 da Instituição. As obras escolhidas foram: Clara dos Anjos, de Lima Barreto; Mastigando Humanos, de Santiago Nazarian; É Proibido Comer Grama, de Wander Piroli; e Ciço de Luzia, de autoria do escritor monteirense Efigênio Moura.

Publicado pela Editora Universitária da UEPB, através do Selo Latus, Ciço de Luzia conta a estória da paixão de Ciço Romão, trabalhador da Fazenda Macaxeira, e Luzia, filha do patrão. A ficção se dá nos anos 70 e se ambienta no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalau. O livro tem 286 páginas e todo seu diálogo no “matutês” é acompanhado de um glossário em cada capítulo.

O professor Cidoval Morais, diretor da EDUEPB, disse que estuda a possibilidade de uma segunda reimpressão do livro, já que o mesmo está esgotado desde o ano passado. O autor e a editora disponibilizarão em breve cópias em formato PDF no site http://eduepb.uepb.edu.br/, que poderão ser baixadas gratuitamente.