Universidade Estadual da Paraíba lança edital para preenchimento de vagas remanescentes de cursos de graduação

23 de julho de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital de processo seletivo simplificado voltado ao preenchimento de vagas não ocupadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019.2) e vagas ociosas disponibilizadas para graduados. A seleção é voltada para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que participaram das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, 2016, 2017 ou 2018, bem como para candidatos portadores de diploma de curso superior de graduação devidamente reconhecido, com interesse em realizar outro curso de graduação na UEPB, de acordo com o quadro de vagas disponíveis.

Os interessados devem efetuar inscrição de 25 a 31 de julho, através do endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Após a inscrição on-line, os candidatos que concorrerão utilizando as notas obtidas no Enem 2015, 2016, 2017, 2017 e 2018 devem enviar cópia do Boletim do Enem (documento onde consta as notas obtidas no exame), em formato PDF, para o e-mail vagnersantos@uepb.edu.br. Já os candidatos que concorrerão às vagas destinadas a portadores de diplomas de curso superior devem ser entregar cópias autenticadas de Diploma e de Histórico Escolar da graduação, além dos programas das disciplinas cursadas, na Coordenação do Curso em que pleiteia a vaga.

Conforme o edital, as vagas destinadas aos candidatos que concorrerão utilizando as notas obtidas no Enem são para os cursos de Jornalismo, História, Sociologia, Física, Química, Química Industrial (Câmpus de Campina Grande); Agroecologia (Câmpus de Lagoa Seca); Letras/Português e Letras/Inglês (Câmpus de Guarabira); Letras/Português (Câmpus de Catolé do Rocha); Ciências Biológicas e Relações Internacionais (Câmpus de João Pessoa); Ciências Contábeis, Letras/Português, Letras/Espanhol e Matemática (Câmpus de Monteiro); Matemática, Física e Administração (Câmpus de Patos); e Física (Câmpus de Araruna).

Já as vagas destinadas aos graduados são para os cursos de Computação, Filosofia, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Sociologia, Administração, Letras/Espanhol, Educação Física, Pedagogia, Ciências Biológicas, Letras/Inglês, Estatística, Química, Educação Física, Engenharia Sanitária e Ambiental, Psicologia e Física (Câmpus de Campina Grande); Agroecologia (Câmpus de Lagoa Seca); Letras/Inglês (Câmpus de Guarabira); Letras/Português (Câmpus de Catolé do Rocha); Ciências Contábeis, Letras/Português, Letras/Espanhol e Matemática (Câmpus de Monteiro); Matemática, Física e Computação (Câmpus de Patos); e Física (Câmpus de Araruna).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de agosto. As matrículas dos selecionados serão realizadas no dia 12 do mesmo mês, na Coordenação do Curso para o qual o candidato foi selecionado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3421. O edital completo, com todas as normas, prazos e requisitos pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão