Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento do cantor e compositor Dejinha de Monteiro

22 de dezembro de 2019

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a Direção do Câmpus VI – Poeta Pinto do Monteiro e em nome de toda comunidade universitária, lamenta com profundo pesar o falecimento do cantor e compositor Dejinha de Monteiro, ocorrido na manhã deste domingo (22), em decorrência de complicações de câncer no intestino, contra o qual o artista vinha bravamente lutando há algum tempo.

Registrado José Djair Bispo Lourenço, Dejinha de Monteiro conquistou espaço na música regional e se tornou um dos maiores expoentes do forró na Paraíba. Sua contribuição para valorização da cultura regional é rica, com suas composições tendo sido interpretadas por grandes nomes da música nordestina. Dejinha deixa um grande legado cultural e humano.

Enlutada, a Universidade Estadual da Paraíba expressa seu profundo pesar aos familiares e amigos do artista. Dejinha estava em João Pessoa quando faleceu. Seu corpo deve chegar em Monteiro, sua cidade natal, ainda na tarde deste domingo, onde será velado na residência da família. Às 21h o corpo será levado para a Igreja Matriz da cidade, onde, na manhã da segunda-feira (23), será realizada uma missa de corpo presente. Em seguida, será realizado o sepultamento, no cemitério municipal de Monteiro.

Texto: Tatiana Brandão
Foto: Rede social