Universidade Estadual lamenta falecimento de técnico administrativo e ex-professora da Instituição

21 de janeiro de 2020

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em nome de toda comunidade universitária, lamenta com profundo pesar os falecimentos do técnico administrativo Adefácio Moreira e da ex-professora Hemília Cartaxo, ocorridos na segunda (20) e na madrugada desta terça-feira (21), respectivamente, ambos em decorrência de câncer.

Hemília atuou como professora substituta do Departamento de Enfermagem. Adefácio trabalhou no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e, atualmente, estava lotado na Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT). Também foi tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB-UEPB) por duas gestões. Hemília e Adefácio deixam um legado de amor pelo que faziam e pela vida. Foram guerreiros até o último momento.

Enlutada, a Universidade Estadual da Paraíba presta total solidariedade aos amigos e familiares de Hemília e Adefácio por tão precoces e dolorosas perdas. O corpo de Hemília está sendo velado no Campo Santo Parque da Paz e o sepultamento será realizado às 10h desta terça. Já o velório do corpo de Adefácio terá início às 10h desta terça, na Central de Velórios A Viagem, no bairro de São José. O horário do sepultamento ainda não foi informado.