Universidade Estadual informa sobre autenticação on-line de documentos de graduação e pós-graduação

6 de abril de 2020

Diante da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade universitária que os documentos acadêmicos de graduação e pós-graduação emitidos pela Instituição, por meio dos sistemas de Controle Acadêmico dessas áreas, possuem autenticação digital e não necessitam de assinatura presencial com carimbo dos gestores dos setores administrativos da UEPB para ter validade.

A autenticação digital é a fé de ofício dada pela Instituição de que o documento e as informações constantes nele são verdadeiros, o que atesta que ele pode ser utilizado para a comprovação do que se fizer necessário em relação à vida acadêmica do aluno da UEPB. Uma vez emitido através do acesso do aluno ao seu Controle Acadêmico, o documento pode ter sua validade comprovada através do serviço de Autenticação de Documentos, disponível no link https://academico.uepb.edu.br/autenticar-documentos/.

Texto: Tatiana Brandão