Universidade Estadual da Paraíba e INSA realizam evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

8 de Março de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a Articulação Semiárido Paraibano (ASA Paraíba), promove nos dias 21 e 22 de março, no Auditório do INSA, localizado no bairro do Serrotão, em Campina Grande, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, abordando o tema “Águas Residuárias”.

O convite é aberto a agricultores, estudantes, acadêmicos, representantes de organizações sociais e gestores públicos, que poderão participar de palestras, debates, mesas redondas, relatos de experiências, entre outros.

Para o melhor aproveitamento dos debates, de acordo com a oferta de assuntos, os inscritos serão divididos por dias, cumprindo programações específicas. No primeiro dia participarão os agricultores e seus familiares, educadores e assessores de Organizações Não Governamentais (ONGs), técnicos e gestores públicos, acadêmicos e pesquisadores. O segundo dia será reservado aos estudantes do nível fundamental I e II da rede de ensino pública municipal.

Durante os dois dias do evento os participantes poderão debater os avanços e desafios da Política Nacional de Recursos Hídricos e de Saneamento Básico com ênfase nas águas residuárias no Semiárido Brasileiro, bem como refletir sobre as potencialidades e perspectivas do uso das águas.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-6400. Confira abaixo a programação completa.

Texto: Giuliana Rodrigues