Universidade Estadual abre inscrições para preenchimento de vagas não ocupadas no SiSU 2015.2

16 de dezembro de 2015

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará com inscrições abertas nos dias 18, 21 e 22 de dezembro para o preenchimento das vagas não ocupadas no Sistema de Seleção unificada (SiSU) para o período 2015/2. Ao todo estão disponíveis 148 vagas distribuídas em 12 cursos nos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Monteiro e Patos. A inscrição deverá ser efetuada presencialmente na coordenação do curso que está oferecendo a vaga no horário das 7h às 11h.

Poderão se inscrever candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2014 ou os portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que têm interesse em realizar outro curso de graduação na UEPB de acordo com o quadro de vagas. A divulgação do resultado está prevista para o dia 13 de janeiro de 2016, enquanto que a matrícula dos aprovados irá acontecer na coordenação do curso, no dia 26 do mesmo mês.

Os candidatos que irão concorrer às vagas utilizando a nota do Enem 2014 devem apresentar os seguintes documentos: resultado original do exame obtido no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/, cópias autenticadas do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar, do registro de nascimento ou certidão de casamento, do documento de identidade, CPF e da prova de quitação com o Serviço Militar; quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3×4 colorida recente.

Já para aqueles que concorrerão às vagas destinadas aos portadores de diplomas de cursos de graduação será necessária cópias autenticadas do diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação, do histórico escolar do curso de graduação, do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar do Ensino Médio, do registro de nascimento ou certidão de casamento, documento de identidade, CPF e da prova de quitação com o Serviço Militar; uma foto 3×4 colorida recente e prova de quitação com o TRE (para maiores de 18 anos).

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti