UEPB promove palestra com assessor da Capes para debater qualidade da pós-graduação stricto sensu

2 de dezembro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), realiza, no próximo dia 12 de dezembro, às 10h, no Auditório do Departamento de Psicologia da Instituição, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a palestra “Todos pela Pós-Graduação e Qualidade em Primeiro Lugar.

O tema será ministrado pelo assessor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) para o Desenvolvimento da Qualidade dos Programas de Pós-Graduação, Emídio Cantídio de Oliveira Filho. A atividade é voltada para coordenadores, professores e estudantes dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Instituição e faz parte das ações institucionais que buscam elevar a qualidade da pós ofertada pela UEPB. Não é preciso inscrição prévia para participar do evento.

Professor Emídio é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre e doutor em Ciências do Solo e Água pela Universidade da Califórnia (EUA). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo e Coordenador Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFRPE, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e reitor, por dois mandatos da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

De 2007 a 2012 atuou como diretor de programas e bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também participou como membro da comunidade acadêmica, do Conselho Superior da Capes e do Conselho Técnico de Acompanhamento e Avaliação do INEP. Atualmente, é professor adjunto e assessor para assuntos estratégicos da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

É assessor para o Desenvolvimento da Qualidade dos Programas de Pós-Graduação de várias Universidades do Norte e do Nordeste. Doutor Honoris Causa das universidades Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e da Universidade do Estado do Ceará. Recebeu diversas comendas e medalhas como Medalha Tiradentes, Mérito Educacional Brasileiro – Categoria Cavalheiro, Mérito Naval, Mérito Aeronáutico e Medalha do Pacificador (maior honraria do Exército Nacional Brasileiro).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3388.