UEPB promove 1º Encontro Norte/Nordeste de coordenadores de Português como Língua Estrangeira

12 de abril de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), realiza, nos dias 29 e 30 de abril,o 1º Encontro Norte/Nordeste de coordenadores de Português como Língua Estrangeira. O evento, destinado a alunos e professores da UEPB e de outras instituições, ocorrerá no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. O Encontro contará com palestra, mesa redonda, apresentação de trabalhos e relatos de experiências de coordenadores, bem como atividades culturais.

A abertura será com a mesa redonda que contará com o professor Cláudio Lucena, coordenador de Relações Internacionais da UEPB, e a professora Marta Furtado da Costa, coordenadora do Núcleo de Língua da Instituição. Em seguida acontecerá a mesa redonda “Idiomas sem Fronteias: experiências e impactos”, conduzida pela professora Viviane Bagio Furtoso, vice-presidente do IsF-Português, com participação de Mariana Perez, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Karyne Soares Duarte da Silveira, docente da UEPB. No período da tarde está prevista uma roda de diálogo denominada “Português para estrangeiros: partilhando experiências”.

O evento segue na terça-feira (30) com as apresentações de trabalhos e relatos de experiências de coordenadores e relatos de experiências de alunos estrangeiros e bolsistas. À tarde, no Espaço Azul da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), no 2º andar do Prédio Administrativo, será feita a avaliação do evento e o encaminhamento de ações.

Texto: Severino Lopes