UEPB participa de seminário sobre gestão de recursos hídricos na Paraíba, promovido por Ipea, ANA e AESA

11 de novembro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participa, nesta terça-feira (12), das discussões em torno da gestão de recursos hídricos na Paraíba, durante o seminário “Potencialidades do Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Processos para a Melhoria da Gestão Estadual de Recursos Hídricos na Paraíba – Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no Âmbito do Progestão”, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Executiva de Gestão das Águas do Governo do Estado de Paraíba (AESA/PB).

O evento será realizado das 8h30 às 16h30, no Auditório José Farias da Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reunindo pesquisadores especializados na área de dessalinização de água para abastecimento rural. Representantes das três instituições promotoras da atividade debaterão com os especialistas sobre os desafios territoriais para a gestão de águas no Estado.

O professor Cidoval Morais, pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa e integrante do Mestrado em Desenvolvimento Regional da UEPB, representa a Instituição no seminário, com participação na mesa redonda “Carros-Pipa e os desafios da segurança hídrica no semiárido”, da qual também participa da pesquisadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Andréa Carla Azevêdo.

No seminário, os pesquisadores associados do Ipea, José Adson Cunha e Lívia Antunes, apresentarão os resultados preliminares do projeto que mapeou e modelou os processos de fiscalização, outorga e licença, cobrança e protocolo emitidos pela AESA, além de ter auxiliado na construção de um painel de indicadores. O evento objetiva apresentar um projeto conjunto de pesquisa desenvolvida entre Ipea, ANA e AESA para autoridades e gestores estaduais.

As inscrições para participação no evento seguem abertas no link http://bit.ly/32YcbTq. A programação completa pode ser conferida clicando AQUI.