UEPB oferta 3.025 vagas para ingresso no período letivo 2020.1 pelo Sistema de Seleção Unificada

23 de janeiro de 2020

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou a adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.1 e, com isso, a Universidade ofertará 3.025 vagas para ingresso em cursos de graduação dos seus oito câmpus, conforme o Termo de Adesão aprovado pelos conselheiros.

A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição junto ao SiSU.

O cronograma de inscrições de candidatos às vagas ofertadas pela UEPB segue os prazos definidos pelo Ministério da Educação (MEC), divulgados no site http://www.sisu.mec.gov.br/. Os estudantes selecionados devem efetuar matrícula na Coordenação do Curso em que se inscreveu, entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, mediante apresentação dos seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente.

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse, no site do SiSU, em participar da lista de espera. Para isso, deve realizar o procedimento até o dia 4 de fevereiro. A partir do dia 10 de fevereiro, a UEPB iniciará a convocação da lista de espera. Ao todo, serão seis chamadas.

As aulas do período letivo 2020.1 serão iniciadas no dia 17 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3350 e 3315-3434. O edital do SiSU 2020.1 da UEPB pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão