UEPB oferta 190 bolsas para alunos do Câmpus de Campina Grande no Programa Restaurante Universitário

21 de fevereiro de 2020

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital de seleção para o Programa Restaurante Universitário do Câmpus de Campina Grande, com oferta de 190 bolsas, sendo 150 de almoço e 40 de jantar. Dentro desse total, há vagas em ampla concorrência e para pessoas com deficiência.

Podem concorrer ao edital, estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação (stricto sensu) do Câmpus I. Os interessados devem efetivar inscrição no período de 9 a 23 de março, diretamente na PROEST, localizada no Térreo do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó.

O Programa Restaurante Universitário é destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para fins de informações sobre composição de núcleo familiar, para comprovação de renda, os candidatos às bolsas de assistência estudantil devem observar o informe da PROEST a respeito deste tópico, clicando AQUI.

A PROEST também divulgou uma cartilha com orientações sobre o preenchimento do formulário socioeconômico dos programas de assistência estudantil. O material esclarece dúvidas sobre quem pode se inscrever nos programas, tipos de bolsas ofertadas, o que é considerado núcleo familiar, documentação, cálculo de renda familiar e per capita, entre outras questões.

Os candidatos inscritos passarão por entrevistas sociais. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 30 de abril. Todos os detalhes referentes a prazos, requisitos e documentação podem ser conferidos no edital, clicando AQUI.

Outras informações: (83) 3315-3450.

Texto: Tatiana Brandão