UEPB e Secretaria de Saúde de Campina Grande selecionam estudantes para o PET Saúde Interprofissionalidade

5 de dezembro de 2018

A Coordenação do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet Saúde) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS-CG), lançou edital para inscrições no processo seletivo de estudantes interessados em participar como bolsistas e não bolsistas no Programa Interprofissionalidade 2018/2019, desenvolvendo atividades relativas ao ensino, pesquisa, extensão e estágio.

Ao todo estão sendo oferecidas 30 vagas para estudantes bolsistas e 10 vagas para não bolsistas dos cursos de graduação em Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. As bolsas ofertadas são no valor de R$ 400. As inscrições estão sendo realizadas presencialmente, até o dia 7 de dezembro, na Secretaria da Direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus I da UEPB, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem entregar Formulário de Inscrição devidamente preenchido, Memorial Acadêmico justificando a intenção de participar do PET-SAÚDE Interprofissionalidade, cópias de RG e CPF, além do Histórico Acadêmico.

Podem se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados no semestre 2019.1 nos cursos participantes (faltando no mínimo quatro semestres letivos para a conclusão da graduação), que tenham disponibilidade de dedicação de oito horas semanais às atividades, que possuam CRE igual ou superior a 7,0, que estejam com o CPF regularizado junto à Receita Federal, que não estejam participando de outros programas institucionais como bolsista e não possuam vínculo empregatício (alunos com vínculo empregatício poderão participar como não bolsistas).

A seleção para bolsistas e não bolsistas levará em consideração a disponibilidade de vagas por curso, bem como a nota final de classificação, por curso, nas etapas do processo seletivo. As entrevistas ocorrerão nos dias 13 e 14 de dezembro, na Sala de Vídeo do CCBS. O Pet Saúde Interprofissionalidade é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração entre ensino, serviços e comunidade, através de ações da Universidade, com participação social, por meio do fomento de grupos de aprendizagem tutorial em Atenção Básica à Saúde.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues